Domingo, 14 de Setembro de 2025
(63)99208-1634
34°

Tempo nublado

Palmas, TO

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão promoverá audiência pública para debater educação nos espaços prisionais

Renato Araujo/Câmara dos Deputados Luizianne Lins propôs o debate na Comissão de Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igua...

17/10/2023 07h00
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Luizianne Lins propôs o debate na Comissão de Direitos Humanos - (Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados)
Luizianne Lins propôs o debate na Comissão de Direitos Humanos - (Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (17) audiência pública para debater a educação nos espaços prisionais. A reunião foi solicitada pela presidente da comissão, deputada Luizianne Lins (PT-CE), e pelos deputados Luiz Couto (PT-PB) e Miguel Ângelo (PT-MG).

Confira a lista de convidados para debater o tema

Continua após a publicidade

Os parlamentares lembram que o Plano Nacional de Educação (PNE) 2001/2010 estabeleceu como meta a implantação, em dez anos, da educação formal nas modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino a distância (EAD) em todas as unidades prisionais do Brasil. No entanto, eles alertam que, após mais de 20 anos do PNE, somente 10% das pessoas privadas de liberdade no País têm acesso à educação básica nas unidades prisionais.

Ao propor o debate, os deputados também defenderam a elaboração de legislação específica e uma maior participação do Ministério da Educação "nas questões relacionadas aos profissionais de educação que atuam junto às pessoas que vão retornar à sociedade ao final da pena".

A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 11.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.