Quinta, 21 de Novembro de 2024
(63)99208-1634
23°

Tempo limpo

Palmas, TO

Esportes Esporte do Tocantins

Representantes do Governo do Tocantins e Ministério do Esporte discutem Lei de Incentivo e captação de recursos para viabilizar investimentos no Estado

Dentre as pautas discutidas estão as alternativas de alocação dos recursos para investir na área dos esportes no Estado

01/02/2024 20h26 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Secom - TO
Foto: Emerson Silva / Governo do Tocantins
Foto: Emerson Silva / Governo do Tocantins

Representantes do Governo do Tocantins receberam nesta quinta-feira, 1º, o  secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Paulo Henrique Perna Cordeiro, para debaterem a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), alternativas e transversalidades de captação dos recursos para restauração das praças esportivas, dentre outros assuntos que visam buscar caminhos efetivos no desenvolvimentos dos esportes no Estado. Estiveram presentes, os servidores e gestores da Secretaria dos Esportes e Juventude, e membros da Secretaria da Fazenda, Secretaria-Executiva da Governadoria, Agência de Fomento e Casa Civil. 

O secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNEAELIS), Paulo Henrique Cordeiro, reforçou que o Ministério tem como missão, democratizar o acesso aos esportes e levá-los para toda a sociedade. “Estamos visitando os Estados e Municípios, dialogando com as redes governamentais e entidades que trabalham os esportes, para que possamos em larga medida, contribuir nessa caminhada de retomada do esporte, como fator fundamental do Estado e da sociedade brasileira”, afirmou.  

Continua após a publicidade

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforça que um novo momento oportunizará que a sociedade também participe desse debate. "Vamos ter um novo encontro no dia 29 de fevereiro com os representantes do Ministério do Esporte para debater os projetos que o Governo Federal tem disponível. No evento queremos contar com a participação de entidades esportivas e gestores municipais", disse. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.