O Governo do Tocantins repassou nesta sexta-feira, 2, R$ 3.396.825,49referentes ao piso da enfermagem para 2.585 profissionais ligados à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). O recurso foi enviado pelo Ministério da Saúde (MS).
"Estamos felizes em mais uma vez fazer uma ação positiva em prol dos nossos trabalhadores. Tão logo o dinheiro oriundo do Ministério da Saúde chega a nossas contas, repassamos imediatamente para que os enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem tenham este benefício tão importante para suas famílias”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.
“O recebimento do complemento do piso da enfermagem tem colaborado muito, pois é um recursos a mais no orçamento da minha família. Desde que começou a ser pago, fez muita diferença”, frisa a técnica de Enfermagem, que atua no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), Elizete Alves do Nascimento.
A folha complementar foi trabalhada pela SES-TO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Secad) e segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, o repasse é o compromisso do Governo do Tocantins em priorizar quem cuida dos tocantinenses." Permanecemos trabalhando para sanar inconsistências e beneficiar o maior número de profissionais e temos feito isso, em diálogo com as representantes das categorias contempladas”.
Para mais esclarecimentos, a Secretaria de Estado da Saúde mantém canais de comunicação (em horário de expediente do órgão), abertos para os servidores que necessitarem de respostas e orientações pertinentes, por meio do endereço eletrônicopiso.enfermagem.saudeto@gmail.come/ou pelo telefone (63) 3218-3242.
Tocantins Governo do Tocantins investe mais de R$ 3 milhões em novos equipamentos para a Hemorrede
Saúde Em temporada de cruzeiros, São Paulo emite alerta para o sarampo
Saúde MPF e Defensoria pedem providência urgente para efeitos do calor no RJ
Saúde Com 40°C, Rio tem 450 atendimentos de saúde por dia por causa do calor
Saúde Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C
Saúde Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 33°
Chuvas esparsas