A 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), com o apoio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic - Araguaína), deflagrou nesta quarta-feira, 7, nos setores Araguaína Sul e Urbano, a operação Hidra de Lerna, com foco no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
O delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da 2ª Denarc, informou que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em desfavor do chefe do tráfico no local. Na ocasião, outro homem também foi preso em flagrante delito.
“Somente em um ano a Denarc efetuou quatro operações nestes locais, sendo presas 12 pessoas. No fim do ano, a Polícia Militar também fez operação e foram presas outras duas pessoas, ou seja, mesmo com as várias prisões, às vezes, já no dia seguinte, a boca de fumo voltava a funcionar. Em razão disso, a Denarc vinha investigando quem eram os responsáveis e chegou-se ao responsável pelo tráfico no local”, explicou.
Com o trabalho das equipes de investigação, o homem foi identificado junto com seus associados e nesta manhã a PC/TO cumpriu os mandados. “Foi apreendido crack em porções prontas para o comércio e outras porções grandes na casa de um dos associados. Já na casa do líder foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 e na boca de fumo, novamente, foi apreendido mais de mil reais em espécie. Lá também estava uma mulher que já havia sido indiciada no primeiro inquérito, no ano passado. Acredita-se que ela tenha descartado a droga antes da chegada da polícia, então, novamente, ela será ouvida no inquérito.”
Nome da operação
O nome da operação é inspirado na lenda da mitologia grega Hidra de Lerna que era um monstro que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo a lenda, as cabeças da Hidra podiam se regenerar e quando se cortava uma cabeça, cresciam duas em seu lugar, assim como vinha ocorrendo com a boca de fumo de Araguaína.
Geral Governo do Rio apresenta ao STF plano para combater crime organizado
Tocantins Unitins convoca aprovados no vestibular para os cursos do TO Graduado
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa e ministro Renan Filho entregam nova ponte JK, símbolo de integração entre Tocantins e Maranhão
Geral Governo autoriza nomeação de 249 servidores na PF e MCTI
Portos e Aeroportos Portos do Sul atingem 108,4 milhões de toneladas movimentadas
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova estrutura do posto fiscal de Aguiarnópolis e homenageia vítimas do desabamento da Ponte JK Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 26°
Chuva