Terminou nesta sexta-feira, 28 de abril, mais uma ação fiscalizatória do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, que faz parte da operação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para coibir a comercialização irregular de produtos no mercado formal.
A ação foi realizada pela Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) e aconteceu em Araguaína com a visita a estabelecimentos que comercializam o dispositivo de segurança (capacete).
Durante uma semana, os técnicos da área de Qualidade da Agência de Metrologia estiveram em nove empresas e fiscalizaram noventa e cinco capacetes. Todas as mercadorias estavam regulares, ou seja, o produto estava com as identificações necessárias regulamentadas.
A presidente da Agência de Metrologia, Grazielly Oliveira, informa que “é extremamente positivo o resultado, em especial porque reforça a harmonia nas relações comerciais, com ambas as partes sendo beneficiadas”, pontua a gestora.
Geral Natal tem sol forte e calor de até 40°C no Rio de Janeiro
Geral Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada
Geral Rio inicia credenciamento de ambulantes para o carnaval de rua 2026
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva