O Governo do Tocantins, por meio da Ouvidoria-Geral, promoveu nesta quinta-feira, 22, uma reunião estratégica de alinhamento das ações previstas para 2024, com a presença de ouvidores e interlocutores das ouvidorias setoriais. O encontro, realizado na sede da Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO), teve o objetivo de fortalecer o sistema de ouvidorias e aprimorar o atendimento aos tocantinenses.
Entre os principais pontos discutidos, destacam-se as alterações normativas propostas para otimizar o funcionamento das ouvidorias estaduais; o desenvolvimento do planejamento estratégico para o período; a implementação do Selo de Ouvidorias, que elevará o padrão de atendimento ao cidadão em todo o Estado; bem como a padronização da Carta de Serviços.
Também foram debatidos os procedimentos para a elaboração e a divulgação dos relatórios de atendimento e a importância da transparência no acesso às informações. “O alinhamento e a troca de experiências com os representantes das ouvidorias setoriais são essenciais para estabelecer um sistema de ouvidoria cada vez mais eficaz, transparente e nivelado aos princípios da gestão estadual”, destacou o secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho.
Na reunião, ainda foram feitos apontamentos técnicos para aprimorar os processos de escuta e resposta às demandas dos cidadãos, bem como foram realizadas trocas de experiências e sugestões entre os participantes.
Outro tema abordado foi a criação do novo Sistema Estadual de Ouvidoria, que servirá para registrar e tratar as manifestações. “O objetivo central dessas discussões é fortalecer o sistema de ouvidorias do Governo do Tocantins, tornando-o mais eficiente e acessível à população. Para isso, é fundamental melhorar a escuta aos tocantinenses, garantindo que suas demandas sejam atendidas de forma ágil e transparente”, pontuou a ouvidora-geral Larissa Peigo Duzzioni.
“Essa iniciativa é muito importante, pois conseguimos nos reunir, todos os ouvidores e interlocutores do estado do Tocantins, para conhecer as ações que nós, enquanto ouvidoria, iremos realizar no ano 2024”, enfatizou a ouvidora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Glaucia Braga.
Canais
As manifestações de ouvidoria (elogio, sugestão, solicitação, denúncia, reclamação) podem ser feitas por meio dos telefones (63) 3901-7623 e 162 (atendimento gratuito dentro do Estado).
Também são canais de comunicação aplataforma Fala.Br, o canal do WhatsApp (63) 99920-0403 e ainda o e-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br.
Geral Governo autoriza nomeação de 249 servidores na PF e MCTI
Portos e Aeroportos Portos do Sul atingem 108,4 milhões de toneladas movimentadas
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova estrutura do posto fiscal de Aguiarnópolis e homenageia vítimas do desabamento da Ponte JK
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos anuncia campanha nos aeroportos contra o feminicídio no Brasil
Tocantins Detran alerta proprietários sobre prazo para transferências de veículos
Geral Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de carros neste fim de ano Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 26°
Chuva