A equipe de papiloscopia do Núcleo Regional de Papiloscopia de Araguaína participou na sexta-feira, 28, do I Congresso de Tecnologia e Inovação em Enfermagem, que ocorreu na cidade de Araguaína, abrangendo o público da área da saúde na região. Na ocasião, os servidores montaram uma Oficina de Papiloscopia, demonstrando a inovação e tecnologia utilizada pela Polícia Civil do Tocantins na elucidação de crimes, bem como a afinidade desta área com a Enfermagem Forense.
Foram duas salas de apresentação, sendo a primeira delas com simulação realística de local de crime, demonstrando o trabalho que a equipe de papiloscopia realiza nesses locais. O papiloscopista João Carlos Santiago Nery ministrou palestra sobre os métodos de identificação humana em locais de crime.
Na segunda sala, foram montados quatro stands com apresentação de materiais e técnicas de necropapiloscopia, confronto papiloscópico e revelação de impressões digitais em objetos. As apresentações foram conduzidas pelos papiloscopistas Clerismar Ribeiro, Lucas Moreira, Sildiran Sanches, bem como pelas servidoras Hortência Ribeiro e Ágne Ávila.
O papiloscopista João Carlos falou da importância de eventos como esse e ressaltou que os participantes se interessaram muito pela temática e métodos utilizados, apresentando um feedback positivo para o trabalho da Polícia Civil. “É de grande importância levar o conhecimento técnico científico desempenhado pela Polícia para que possamos estabelecer vínculo com a comunidade acadêmica”, ressaltou.
Geral Natal tem sol forte e calor de até 40°C no Rio de Janeiro
Geral Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada
Geral Rio inicia credenciamento de ambulantes para o carnaval de rua 2026
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva