Quinta, 12 de Dezembro de 2024
(63)99208-1634
27°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Polícia Civil do Tocantins participa do 1° Encontro Nacional da rede Recupera que ocorre em Brasília

Iniciativa busca fortalecer as unidades de recuperação de ativos das polícias Civil e Federal

10/04/2024 13h28
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Representantes das polícias Civil e Federal no Brasil durante o 1° Encontro Nacional da rede Recupera em Brasília - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins
Representantes das polícias Civil e Federal no Brasil durante o 1° Encontro Nacional da rede Recupera em Brasília - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins

Nos dias 10 e 11 de abril, Brasília/DF sedia o 1° Encontro Nacional da Recupera - Rede Nacional de Recuperação de Ativos, uma iniciativa voltada para o fortalecimento das unidades de recuperação de ativos das polícias Civil e Federal. A iniciativa tem como objetivos descapitalizar as organizações criminosas e fortalecer as ações de aplicação da lei por meio da colaboração entre as unidades participantes.

O evento conta com a participação de figuras-chave do cenário nacional, incluindo o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski; o secretário-executivo, Manoel Carlos de Almeida Neto; o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Luiz Sarrubbo; o secretário Nacional de Justiça (Senajus), Jean Keiji Uema; e a secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), Marta Rodriguez de Assis Machado, além de representantes das polícias Civil e Federal de todo o país.

Continua após a publicidade

ARecuperaé uma iniciativa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o propósito de identificar, localizar, apreender, administrar e destinar ativos relacionados à prática ou ao financiamento de infrações penais. A Rede busca criar um ambiente propício para o compartilhamento de experiências, boas práticas e capacitação integrada, com o propósito de fortalecer as unidades de recuperação de ativos das polícias Civil e Federal.

Representando a Polícia Civil do Tocantins no evento, o delegado Guilherme Rocha Martins, titular da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor - Palmas), explicou a importância do encontro e afirma que o evento será um divisor de águas na gestão de ativos decorrentes de investigações criminais. “A rede criará unidades especializadas, promovendo integração, fortalecimento e compartilhamento de boas práticas no segmento de recuperação de ativos. A Polícia Civil do Estado do Tocantins se beneficiará significativamente, tendo acesso a uma importante fonte de recursos e estrutura por meio do apoio daRecupera”, destacou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.