Terça, 23 de Setembro de 2025
(63)99208-1634
26°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Agência de Metrologia fiscaliza mais de 550 produtos durante Operação Ambiente Seguro

Foram realizadas visitas técnicas em 12 estabelecimentos comerciais na cidade de Araguaína, região norte do Tocantins, sem registro de irregularidade

15/04/2024 11h06
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Selo Inmetro atesta que o produto passou pelos padrões técnicos - Foto: Brenda Ramos/Governo do Tocantins
Selo Inmetro atesta que o produto passou pelos padrões técnicos - Foto: Brenda Ramos/Governo do Tocantins

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), encerrou nessa sexta-feira, 12, a Operação Especial Ambiente Seguro, com visitas técnicas em 12 estabelecimentos comerciais na cidade de Araguaína, região norte do Tocantins.

Foram fiscalizados 559 produtos, como panelas metálicas e de pressão, serviços de inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio, fogão a gás, cadeira plástica monobloco, escada metálica e coifas/exaustor elétrico de uso doméstico. de 16 marcas fabricantes e não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Continua após a publicidade

A ação nacional de fiscalização é coordenada pelo Inmetro, que teve por objetivo reduzir a ocorrência de acidentes relacionados a produtos certificados.

O presidente da Agência de Metrologia, Jerônimo Júnior, destaca que mesmo sendo uma operação de cunho fiscalizatório, ela representa para a sociedade a oferta de mais segurança ao consumidor, evitando acidentes desnecessários. "O fato de não encontrar irregularidades reforça, também, o compromisso do empresariado em oferecer cada vez mais um produto de qualidade, respeitando o consumidor”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.