Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
(63)99208-1634
22°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Cidades Palmas - TO

Secretário realiza reuniões com representantes da capoeira e das batalhas culturais

Encontros tem objetivo de alinhar propostas e discutir demandas de igualdade racial e direitos humanos

23/01/2025 21h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Secretário Eduardo Azevedo se reúne com representantes de grupos de capoeira de Palmas – Foto: Divulgação Seirdh
Secretário Eduardo Azevedo se reúne com representantes de grupos de capoeira de Palmas – Foto: Divulgação Seirdh

O secretário Extraordinário de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), José Eduardo de Azevedo, participou nesta quinta-feira, 23, de reuniões com representantes dos movimentos de capoeira e da batalha de rimas em Palmas. Os encontros tiveram como objetivo discutir demandas e alinhar propostas para o fortalecimento das iniciativas culturais na Capital.

Pela manhã, o secretário esteve com os mestres Índio e Pesado, onde foram debatidas ações para o fortalecimento da capoeira em Palmas. Na ocasião, os mestres e o secretário visitaram o mestre Besouro, um dos mais antigos representantes da capoeira na cidade e no estado, no setor Vale do Sol, região sul da Capital. O diretor da Seirdh, Nélio Lopes, também participou da reunião.

Continua após a publicidade

No final da tarde, José Eduardo recebeu integrantes do Coletivo Batalha do Cultural, que organiza batalhas de rima semanais no Espaço Cultural, aos domingos, a partir das 19 horas. Os membros Belyza Bitencourt, Ed Elias, Gabriel Queiroz, Kellianny Morais e Rafael Dallag apresentaram solicitações voltadas à melhoria da estrutura e ao fortalecimento das atividades promovidas pelo coletivo.

“Nós, do Coletivo Batalha do Cultural, atuamos na promoção da cultura hip-hop em nossa cidade, especialmente através de batalhas de rima, oficinas e eventos culturais que fortalecem a juventude e promovem valores como criatividade, respeito e inclusão social nas periferias”, explicou Belyza, produtora da Batalha.

O secretário destacou a importância do diálogo com os movimentos culturais para a construção de políticas públicas. “Esses encontros nos permitem ouvir as necessidades diretamente de quem promove a cultura em nossa cidade. Nosso papel é acolher essas demandas e buscar soluções que ampliem as possibilidades dessas iniciativas,” afirmou.

Texto – Redação Seirdh
Edição:Denis Rocha/Secom Palmas

Integrantes do Coletivo Batalha do Cultural foram recebidos na Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos - Foto: Divulgação Seirdh
Integrantes do Coletivo Batalha do Cultural foram recebidos na Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos - Foto: Divulgação Seirdh
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.