O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu em entrevista concedida hoje (2) a jornalistas no Palácio do Planalto a afirmação de uma matéria veiculada por um site de que teria pedido demissão do comando da pasta.
Queiroga respondeu que não solicitou a saída do cargo e não pretende fazê-lo. “Nem pedi demissão, nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde até o dia que o presidente entender que sou útil para a nação brasileira”, declarou.
O titular do Ministério da Saúde reclamou da informação veiculada pela página O Bastidor e também em redes sociais. “Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos e fake news para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões”, reclamou.
Queiroga defendeu o desempenho da própria gestão, destacando as ações de combate à pandemia, em especial a campanha de vacinação contra a covid-19 coordenada pelo Ministério da Saúde.
“Assumi o Ministério há pouco mais de cinco meses em situação sanitária difícil, provocada pela pandemia da covid-19. Empreendemos uma das campanhas de vacinação contra a covid-19 mais bem-sucedidas do mundo. Estamos vendo a queda do número de casos e de óbitos e menor pressão sobre os hospitais”, comentou.
Política Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
Política Durigan critica PEC que dá autonomia ao BC por criar “novo Poder
Política Prefeitura de Limeira fecha acesso à Ponte do Esqueleto
Política Lula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo
Política Governo anuncia construção de 85 mil moradias do Minha Casa Minha Vida
Política Governo amplia crédito para motociclistas de aplicativos Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Tempo limpo