A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a prefeitura de Muricilândia formalizaram, nesta sexta-feira, 7, em Palmas, um Termo de Cooperação Técnica para implantação de unidade seccional da Agência no município. O termo tem validade até dezembro de 2028 e foi assinado pelo presidente da Adapec, Paulo Lima; e pelo prefeito de Muricilândia, João Victor Borges Pereira.
Pelo acordo firmado, a prefeitura irá manter um servidor do município para realizar todas as atividades da Adapec solicitadas pela unidade local vinculada. Durante a abordagem de veículos com carga que contenha animais, vegetais, partes produtos e subprodutos, deverá comunicar a Adapec para verificação e inspeção. Também será responsável pelo fornecimento de sala com móveis, computadores, impressora, material de expediente, internet para execução dos trabalhos e custeio de despesas de água e energia, telefone e internet.
Em contrapartida, a Adapec realizará todas as atividades da Agência solicitadas pela unidade local; manterá arquivado na unidade local vinculada todos os relatórios necessários para verificação das atividades e designará inspetores e/ou fiscais agropecuários para atuarem na conferência e na fiscalização do trânsito de cargas de origem animal, vegetal e seus produtos, subprodutos e partes.
Geral Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Geral Hoje é Dia: Natal, ecologia e Cristina Buarque são destaques
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos lança campanha de enfrentamento ao feminicídio nos aeroportos brasileiros
Geral Operação Verão nas praias do Rio terá postos de salvamento móveis Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva