Nesta segunda-feira, 10, integrantes da Associação de Japoneses de Palmas visitaram o vereador Carlos Amastha para apresentar um projeto inovador em comemoração aos 130 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão. A proposta consiste em oferecer aulas de japonês para crianças de escolas públicas da Capital, preparando-as para futuras oportunidades de intercâmbio cultural e educacional com o Japão.
Durante a visita, os membros da associação destacaram que o Japão já oferece diversas bolsas de estudo para brasileiros, incluindo jovens e crianças. No entanto, muitas dessas oportunidades não são preenchidas devido à falta de conhecimento do idioma pelos candidatos. Com o projeto de ensino de japonês, a ideia é mudar essa realidade, capacitando os estudantes de Palmas para aproveitarem essas oportunidades.
Ao receber os visitantes, o vereador Amastha concordou que Palmas pode liderar uma iniciativa exemplar que une educação, cultura e desenvolvimento para as crianças. Ele se colocou à disposição para ajudar no que for necessário para a implementação do projeto.
Saúde Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
Saúde Cartilha une saberes de terreiros e prevenção do câncer em negras
Saúde Vigitel: 92% das brasileiras entre 50 e 69 anos fizeram mamografia
Tocantins CPF passa a ser identificador principal do Cartão SUS e amplia segurança no atendimento
Tocantins No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Tocantins SES/TO promove Dia da Beleza no Hospital Regional de Porto Nacional para pacientes internados Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva