A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) informa que o recadastramento anual dos leiloeiros públicos deve ser feito peloportal simplifica, no menuleiloeiro, até o dia 31 de março deste ano.
O processo é obrigatório e tem como objetivo manter a regularização profissional da leiloaria, conforme as normas estabelecidas pela Instrução Normativa 052/2022, emitida pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI).
A atualização cadastral exige que os leiloeiros apresentem toda a documentação necessária, incluindo certidões atualizadas, comprovante de endereço e outros documentos que comprovem a regularidade da matrícula na profissão.
Após o protocolo dos documentos, a gerência de controle e fiscalização fará a análise e a conformidade ao recadastramento. Quem não cumprir o prazo, poderá sofrer penalidades que vão desde multas até suspensão ou, em casos mais graves, a destituição do exercício da profissão.
Para esclarecer dúvidas, os leiloeiros podem entrar em contato com a fiscalização pelo e-mail fiscalizacao.jucetins@gmail.com.
No Tocantins, estão matriculados 52 leiloeiros. Confira a lista completa nolink.
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos lança campanha de enfrentamento ao feminicídio nos aeroportos brasileiros
Geral Operação Verão nas praias do Rio terá postos de salvamento móveis
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa retoma mais de 100 obras, anuncia benefícios para os servidores e entrega 7 mil cartões AlimenTO
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva