Por Paulo Henrique Lima – Secom Gurupi
A Prefeitura de Gurupi realizou nesta quinta-feira, 13, mais uma operação de recolhimento de cavalos soltos nas ruas da cidade. A ação contou com o apoio das Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, além do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O objetivo é garantir a segurança dos motoristas e pedestres, já que a presença de animais nas vias representa um risco constante de acidentes.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson Souza, alertou que alguns animais já foram recolhidos em operações anteriores, mas continuam sendo deixados soltos por seus proprietários. Para combater essa reincidência, a gestão municipal pretende adotar medidas mais rigorosas.

“A penalização financeira será reajustada para que os proprietários não deixem mais os animais soltos. Isso gera transtornos e coloca os moradores de Gurupi em risco todas as vezes”, afirmou o Secretário.
A população pode contribuir denunciando casos de cavalos soltos pelas ruas. Para isso, basta entrar em contato com a prefeitura pelo telefone(63) 3301-4338.


Economia CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027
Economia Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Economia Dívida Pública sobe 2,66% em maio e supera R$ 9 trilhões
Economia Gasto com pessoal supera teto da LRF na Paraíba e Rio Grande do Norte
Economia Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda
Economia Déficit em contas externas foi R$ 3,2 bilhões no mês de maio, diz BC Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nublado