O processo de transformação digital já é realidade na gestão estadual tocantinense. Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 4, a Instrução Normativa nº 4 que institui o processo de posse digital para nomeados em cargos comissionados nos diversos órgãos que compõem a estrutura do Poder Executivo Estadual.
A partir de agora, a pessoa nomeada para o cargo em comissão deverá acessar o linkhttps://possedigital.to.gov.br, preencher os campos solicitados e anexar ao sistema a documentação exigida para o ingresso na Administração Pública Estadual. O sistema é autoexplicativo, conduzindo o nomeado a avançar gradativamente pelas etapas. “A posse digital traz consigo inúmeros benefícios tais como a agilidade nos processos e a comodidade de servidores que residem no interior do Estado”, destaca o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho.
Desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Diretoria de Padronização e Integração de Sistemas, a ferramenta de posse digital terá um cronograma de atualizações e integração com a RedeGOV.BRque garantirá a inclusão dos demais tipos de vínculos de trabalho como contratos e afins.
O diretor de Padronização e Integração de Sistemas da Secad, Thomas Calil, acrescenta que, além da agilidade no processo, a posse digital permite que os dados dos cidadãos sejam armazenados de forma segura, contribuindo para a eficiência na administração pública. “É um passo importante para a construção de um Governo mais moderno, ágil, eficiente e digital”, declara.
Geral Natal tem sol forte e calor de até 40°C no Rio de Janeiro
Geral Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada
Geral Rio inicia credenciamento de ambulantes para o carnaval de rua 2026
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva