O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), esteve nesta sexta-feira, 28, em Aguiarnópolis e definiu que a barreira sanitária agropecuária que atenderá na região da travessia da balsa entre os municípios de Aguiarnópolis/TO e Estreito/MA estará em funcionamento a partir deste sábado, 1º de março, no mesmo prédio da Sefaz.
“Desde o dia em que a balsa iniciou o transporte de veículos, a Adapec passou a fiscalizar o trânsito com a barreira volante aqui em Aguiarnópolis. E hoje[sexta-feira, 28], acertamos com a Sefaz que a barreira fixa será instalada no mesmo prédio da secretaria e passará a operar a partir deste sábado[1º de março], garantindo assim a segurança da defesa agropecuária”, destacou o vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, alertando os transportadores para que fiquem atentos à legislação de transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal.
Desde o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, na divisa do Tocantins com o Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Adapec, reforçou a equipe de trabalho com mais fiscais nas barreiras fixas de Tocantinópolis, Filadélfia e Bela Vista, a fim de agilizar o processo de fiscalização e garantir o patrimônio zoofitossanitário do estado.
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos lança campanha de enfrentamento ao feminicídio nos aeroportos brasileiros
Geral Operação Verão nas praias do Rio terá postos de salvamento móveis
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa retoma mais de 100 obras, anuncia benefícios para os servidores e entrega 7 mil cartões AlimenTO
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva