Dando continuidade às ações de ampliação e modernização nas unidades de saúde geridas pelo Estado, propiciando atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), realizou nessa segunda-feira, 10, a entrega de novos mobiliários para o Hospital Regional (HRPN) e o Materno Infantil Tia Dedé (HMITD), em Porto Nacional.
O hospital regional recebeu 30 poltronas para acompanhantes, 18 camas beliche, 18 armários, 10 hampers de aço, sete cadeiras de rodas adulto e dois carros macas clínicas de raio x. Já o Materno InfantilTia Dedé recebeu 13 poltronas para acompanhante, seis escadas pequenas, cinco camas beliche, cinco armários guarda volumes, duas cadeiras de rodas para adulto e dois carros macas clínicas.
“O conforto e o bem-estar da população é uma preocupação do governador Wanderlei Barbosa, que nos determina empenho diário para melhor atender os usuários do SUS. Desde outubro de 2021, já foram distribuídos milhares de itens e seguimos com novas aquisições para que pacientes, acompanhantes e nossos servidores tenham um ambiente adequado”, destaca o titular da SES-TO, Carlos Felinto.
“O mobiliário propicia mais conforto, dignidade e qualidade para os pacientes e profissionais do Hospital Regional de Porto Nacional. Esse é um passo importante rumo a uma saúde mais estruturada e eficiente, e só foi possível graças a uma gestão que escuta, entende e age”, ressalta o diretor-geral do HRPN, Jefferson Lopes.
Para o diretor-geral do HMITD, Hélio Barros, o novo mobiliário é muito importante não apenas para os pacientes, mas para os servidores que terão novos equipamentos para uso nas atividades laborais, o que faz diferença na assistência à comunidade.
Saúde Em temporada de cruzeiros, São Paulo emite alerta para o sarampo
Saúde MPF e Defensoria pedem providência urgente para efeitos do calor no RJ
Saúde Com 40°C, Rio tem 450 atendimentos de saúde por dia por causa do calor
Saúde Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C
Saúde Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda
Saúde Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell Mín. 24° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuva