O Hospital Regional do Paraíso do Tocantins (HRPT) realizou nessa terça-feira, 25, o primeiro procedimento de septoplastia. A cirurgia, que corrige desvios no septo nasal e melhora significativamente a respiração do paciente, representa um marco na ampliação da oferta de procedimentos especializados no interior do estado e foi viabilizada com as ações estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
Segundo o médico otorrinolaringologista Renato Rezende,a septoplastia é uma cirurgia que transforma a qualidade de vida dos pacientes, especialmente aqueles que sofrem com dificuldades respiratórias e apneia do sono. "Poder oferecer esse tipo de atendimento em Paraíso é um ganho enorme para os pacientes, que não precisam mais se deslocar para outras cidades. Estamos muito satisfeitos com o resultado e com a estrutura que conseguimos montar aqui no HRPT”.
Para o diretor-geral do HRPT, Diego Segger, esse é mais um passo importante na missão de oferecer um serviço cada vez mais completo e resolutivo à população. "A septoplastia era uma demanda antiga e que agora podemos atender aqui mesmo, com segurança, qualidade e humanização. Agradecemos à equipe e à Secretaria de Estado da Saúde, que trabalhou em conjunto para que esse procedimento pudesse ser uma realidade em nossa unidade".
Morador de Centenário, Itamar Barros Cruz, pai e acompanhante do paciente Raylon Galvão Barros, de 22 anos, falou sobre o atendimento. “Meu filho está bem, fazia muito tempo que esperávamos; da última vez que foi marcado não deu certo de virmos. Agora vamos para casa, e ele está muito bem. Agradeço a todos”.
A ação integra os esforços da SES-TO para fortalecer os serviços hospitalares nas diversas regiões do estado, descentralizando atendimentos especializados e garantindo acesso mais rápido e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Saúde Em temporada de cruzeiros, São Paulo emite alerta para o sarampo
Saúde MPF e Defensoria pedem providência urgente para efeitos do calor no RJ
Saúde Com 40°C, Rio tem 450 atendimentos de saúde por dia por causa do calor
Saúde Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C
Saúde Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda
Saúde Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell Mín. 24° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuva