O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), inicia a partir desta quinta-feira, 1º de maio, e segue até o dia 31 do mesmo mês, a primeira etapa da campanha de declaração de informações pecuárias obrigatória para todos os animais das propriedades rurais. A expectativa é receber as declarações das 58 mil propriedades cadastradas na Adapec com registros de animais.
"O Tocantins possui uma pecuária forte e produtores rurais comprometidos com a sanidade dos nossos rebanhos, por isso acreditamos mais uma vez na adesão dos produtores rurais nesta primeira etapa da campanha”, destaca o presidente da Adapec, Paulo Lima.
O gestor acrescenta que, na campanha, deverão ser atualizados os dados de todas as espécies animais existentes nas propriedades, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, abelhas e animais aquáticos.
Para fazer a declaração de informações pecuárias, o produtor deve ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário. Aquele que deixar de fazer a declaração pagará multa no valor de R$ 127,69 por propriedade e terá sua ficha de movimentação bloqueada até a sua regularização.
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia reajuste de até 70% em gratificação dos professores
Portos e Aeroportos Embraer faz primeiro voo de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical
Portos e Aeroportos Portas de acesso aos Lençóis e à Serra da Capivara, aeroportos do MA e PI receberão R$ 133 em investimentos
Geral Brasil tem recorde de 9 milhões de turistas internacionais em 2025
Geral Mesmo com vazamento sanado, plataforma da Petrobras segue sem produção
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega Cartão AlimenTO para segurança alimentar de 7 mil famílias em situação de vulnerabilidade Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva