Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, segue intensificando o trabalho de regularização fundiária no município, com o objetivo de garantir segurança jurídica às famílias gurupienses. Na noite desta terça-feira, 29, foi realizada uma audiência pública com os moradores do setor Industrial para esclarecer dúvidas e apresentar cada etapa do processo necessário para a regularização dos imóveis da localidade. No setor, cerca de 200 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária.
A iniciativa faz parte do programa Escritura Gurupi e conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref); do Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias; do Cartório de Registro de Imóveis de Gurupi e da Câmara Municipal.
Durante a audiência, os moradores puderam entender melhor a importância de obter a escritura definitiva de seus imóveis, os benefícios que essa regularização traz e os trâmites que devem seguir ao longo do processo.
O evento contou com a presença do coordenador do Nupref, o juiz de Direito Jordan Jardim, que reforçou a relevância da união entre o Poder Judiciário e o Executivo Municipal para que o projeto seja concretizado.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, também enfatizou o impacto social da regularização fundiária. “Essa conquista representa muito mais do que um documento. Ela traz segurança jurídica, facilita o acesso ao crédito, valoriza o imóvel e permite que os moradores façam melhorias habitacionais com tranquilidade. Para os moradores da Cidade Industrial, é um passo importante rumo à estabilidade e à construção de um futuro melhor”, afirmou.
A prefeita Josi Nunes ressaltou que a regularização fundiária é uma prioridade da sua gestão e que já beneficiou mais de 1.200 famílias em Gurupi. “Promover a segurança jurídica é promover dignidade. Desde o início da nossa gestão, assumimos o compromisso de avançar com a regularização dos imóveis e garantir que cada cidadão tenha seu direito reconhecido. Este é um trabalho contínuo e transformador que faz parte do nosso projeto de cidade inclusiva e planejada”, destacou.
Portos e Aeroportos Embraer faz primeiro voo de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical
Portos e Aeroportos Portas de acesso aos Lençóis e à Serra da Capivara, aeroportos do MA e PI receberão R$ 133 em investimentos
Geral Brasil tem recorde de 9 milhões de turistas internacionais em 2025
Geral Mesmo com vazamento sanado, plataforma da Petrobras segue sem produção
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega Cartão AlimenTO para segurança alimentar de 7 mil famílias em situação de vulnerabilidade
Portos e Aeroportos Governo Federal apresenta estudo e planejamento estratégico em infraestrutura Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva