Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse que a PEC 37/2022 pode ir a votação no Plenário do Senado já nesta semana. Essa proposta de emenda à Constituição, de sua autoria, inclui as guardas municipais e os agentes de trânsito entre os órgãos que compõem a segurança pública.
O texto passará pela quarta sessão de discussão em primeiro turno, no Plenário do Senado, nesta terça-feira (6). Para ir a votação, a PEC deve passar por cinco sessões de discussão em primeiro turno e três no segundo. Veneziano espera que tanto as sessões de dicussão quanto a votação sejam concluídas nesta semana, para que em seguida a proposta seja enviada à Câmara dos Deputados.
— Tomara que assim se dê até quarta-feira [7], conforme pedido que nós fizemos e formulamos ao presidente [do Senado] Davi Alcolumbre — declarou ele.
Ao lembrar que há uma PEC, de autoria do Executivo, com teor semelhante, Veneziano ressaltou que “não haverá prejuízo algum” com a votação de sua proposta.
— É possível, inclusive, que a PEC do governo federal, que prevê essa inclusão, seja discutida prioritariamente, e assim entenderei; mas lá estará a contribuição do Senado Federal com a aprovação da PEC 37 — afirmou.
Senado Federal Sancionada lei que cria cargos e funções comissionadas para o STF
Senado Federal Produtores defendem crédito emergencial para suprir falta de seguro rural
Senado Federal Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção
Senado Federal Sessão solene do Congresso celebra Círio e devoção a Nossa Senhora de Nazaré
Senado Federal Debate na CDH pede conscientização sobre Síndrome do Nariz Vazio
Senado Federal Rogerio Marinho critica fala de Lula sobre operação policial no Rio Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 35°
Tempo nublado