O vereador Carlos Amastha celebrou o Dia do Ciclista, nesta terça-feira, 19, com um encontro estratégico em seu gabinete. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Francisco Seixas Tadeu de Lima, e do Presidente da Federação de Ciclismo, Vinicius Moura Silva. A pauta principal foi a segurança dos ciclistas e a mobilidade urbana em Palmas.
Amastha expressou sua satisfação em comemorar a data ao lado de representantes tão importantes para a prática do ciclismo na cidade. Ele reforçou a paixão da Capital pelo ciclismo e a necessidade de aprimorar a infraestrutura para os adeptos da modalidade.
“É uma honra comemorar o Dia do Ciclista ao lado de vocês. Palmas respira o ciclismo, e isso nos motiva a lutar por mais segurança e infraestrutura para todos que utilizam a bicicleta, seja para lazer, esporte ou como meio de transporte,” destacou o vereador.
Rota Segura
Durante o encontro, Amastha reforçou a importância e defendeu a implantação do projeto “Rota Segura”. A iniciativa, que busca criar ciclovias em áreas próximas a escolas municipais, visa garantir a segurança dos estudantes que se deslocam de bicicleta.
Recentemente, o vereador solicitou, por meio de requerimento aprovado na Câmara, que a Secretaria de Mobilidade Urbana realize um estudo de viabilidade para o projeto.
“O projeto ‘Rota Segura’ busca justamente enfrentar esse problema, ao propor a criação de rotas cicláveis protegidas e bem sinalizadas, garantindo maior segurança, conforto e incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte escolar,” afirmou Amastha.
O projeto é visto como uma política pública preventiva e responsável, que atende à crescente necessidade de uma mobilidade urbana segura e sustentável em Palmas.
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 42°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 41°
Tempo limpo