Sexta, 26 de Dezembro de 2025
(63)99208-1634
25°

Tempo nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Naturatins leva ação de Educação Ambiental para comunidades de Marianópolis e Dois Irmãos

Ação busca informar a população sobre as estratégias e metodologias do Manejo Integrado do Fogo na prevenção e combate aos incêndios florestais

12/05/2023 13h00
Por: Fonte: Secom Tocantins
Ação termina nesta sexta-feira, 12, e buscou informar a população sobre prevenção e combate aos incêndios florestais - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins
Ação termina nesta sexta-feira, 12, e buscou informar a população sobre prevenção e combate aos incêndios florestais - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins

Com o objetivo levar informações e orientações sobre as estratégias as estratégias e metodologias utilizadas no Manejo Integrado do Fogo (MIF), como medidas de prevenção e combate aos incêndios florestais, e fomentar o conhecimento sobre a Área de Proteção Ambiental (APP) Ilha do Bananal/Cantão, equipes dessa unidade de conservação concluem nesta sexta-feira, 12, uma ação de Educação Ambiental com às comunidades locais dos municípios de Marianópolis e Dois Irmãos.

A ação, segundo o gerente da APA Ilha do Bananal/Cantão, Fábio Dias Pereira, teve início na quarta-feira, 10, no município de Marianópolis, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo. Em seguida, passou pelo município de Dois Irmãos do Tocantins, na comunidade de Santa Maria das Mangueiras e na comunidade do Projeto de Assentamento Salomira (P.A), com o apoio local da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Defesa Civil.

Continua após a publicidade

Conforme o gerente, participaram das ações fazendeiros, brigadistas e representantes das Prefeituras Municipais. Ele explica que, além da abordagem sobre o MIF, a ação buscou disseminar conhecimentos sobre a Unidade de Conservação APA Ilha do Bananal/Cantão, de modo a aproximar a população e despertar nela um sentimento de pertencimento.

“De um modo geral, as ações de levar à sociedade, conhecimentos em relação às Unidades de Conservação (UCs) têm o propósito de construir os valores fundamentais de conscientização da conservação e proteção da biodiversidade, alinhada ao desenvolvimento socioambiental, para as presentes e futuras gerações”, destacou o gerente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.