Sexta, 05 de Setembro de 2025
(63)99208-1634
34°

Tempo limpo

Palmas, TO

Cidades Palmas - TO

Parque da Pessoa Idosa de Palmas vira palco de espetáculo de bolero

Apresentação faz parte do Projeto Memórias, Ritmos e Melodias da Melhor Idade, conduzido pelo artista Mello Júnior e sua banda

05/09/2025 17h22
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Ao som de boleros antigos os alunos se emocionaram na pista de dança – Foto: Divulgação
Ao som de boleros antigos os alunos se emocionaram na pista de dança – Foto: Divulgação

Ao som de grandes sucessos como as ‘Rosas Não Falam’, ‘O Mundo é um Moinho’ e ‘La Barca’, um grupo de alunos do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, em Palmas, se apresentou para familiares e a comunidade em geral na noite desta quinta-feira, 4, durante o encerramento do Projeto Memórias, Ritmos e Melodias da Melhor Idade, conduzido pelo artista Mello Júnior e sua banda.

Ao longo do mês de agosto, cerca de cem idosos participaram das oficinas de expressão corporal, canto coral e dança, conduzidas pelos artistas Trindade, Mello Júnior e Francilda Santos. As atividades possibilitaram aprendizado artístico e momentos de convivência, socialização e estímulo físico e emocional, preparando os participantes para integrar o espetáculo final.

Continua após a publicidade

Para o idealizador do projeto, o músico Mello Júnior, os encontros com os idosos tiveram um significado especial. “A ideia nasceu da inspiração do meu pai, hoje com 95 anos, que é apaixonado por boleros. A partir dessa paixão dele trouxemos as oficinas gratuitas para cerca de cem idosos de Palmas e chegamos a este belo espetáculo cheio de emoção e talentos”, destacou o artista. “Após cerca de 30 dias de oficinas e muitos ensaios, nos apresentamos e foi muito emocionante”, contou a aposentada Maria Elyr Ramos.

Para a coordenadora do espaço, Ilma Jardim, o evento reforça o papel da cultura como instrumento de inclusão e saúde. “Receber este projeto foi um privilégio. O parque já é um espaço de convivência e cuidado. A música trouxe ainda mais vitalidade. Vimos idosos descobrindo talentos, fazendo amizades e, acima de tudo, acreditando que envelhecer pode ser bonito, criativo e cheio de significado”, destacou a gestora.

Projeto

A realização é da empresa Mello Júnior Arte & Voz com produção executiva de Fran Santos. O patrocínio é do edital de Música da Lei Aldir Blanc (Pnab), via Secretaria Estadual da Cultura (Secult-TO) e Ministério da Cultura (MinC). Há ainda o apoio do Parque Municipal da Pessoa Idosa, mantido pela Prefeitura de Palmas.

Texto: Semas com informações Ascom / Mello Júnior

Edição: Juliana Matos

Mello Júnior e sua equipe trouxeram projeto de dança de salão para o Parque da Pessoa Idosa de Palmas - Foto: Divulgação
Mello Júnior e sua equipe trouxeram projeto de dança de salão para o Parque da Pessoa Idosa de Palmas - Foto: Divulgação
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.