O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, assina nesta segunda-feira (15), em Brasília, o termo de compromisso que garante o repasse de recursos para a execução da pavimentação das vias de acesso e da área interna do Porto de Santana, no Amapá.
Localizado no município de mesmo nome, a 18 km de Macapá, o Porto de Santana é o principal terminal portuário do estado. Anteriormente chamado Porto de Macapá, o complexo está situado na foz do rio Amazonas e é administrado pela Companhia Docas de Santana (CDSA), vinculada à Prefeitura Municipal de Santana. O porto desempenha papel estratégico no escoamento da produção local pela Estrada de Ferro Amapá, além de garantir a chegada de produtos industrializados e alimentos ao estado.
Com dois píeres, de 200 e 150 metros de extensão, ambos com 21,6 metros de largura e calado de até 11,5 metros, o terminal movimenta cargas como minério de ferro, madeira, soja, milho, manganês, fertilizantes e alimentos. A pavimentação vai assegurar mais segurança e eficiência na circulação de veículos, fortalecendo a competitividade logística do Amapá.
O evento contará com a presença de senadores e deputados, além do governador do Amapá, Clécio Luís; e do prefeito de Santana, Sebastião Rocha.
Serviço
O quê: Cerimônia de assinatura de termo de compromisso
Data: Segunda-feira, 15
Horário : 17h
Local: Ministério de Portos e Aeroportos - Bloco R da Esplanada dos Ministérios, 5º andar, sala 502.
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Mín. 22° Máx. 41°
Mín. 29° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 27° Máx. 40°
Parcialmente nublado