Quinta, 25 de Dezembro de 2025
(63)99208-1634
25°

Tempo nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Adapec compartilha experiência sobre a retirada da vacinação em evento no Maranhão

Evento aconteceu em Balsas-MA, nesta segunda-feira, 15

16/05/2023 11h45
Por: Fonte: Secom Tocantins
Representante do Tocantins fala do processo de retirada da vacinação contra a aftosa no Estado - Foto: Adapec/Governo do Tocantins
Representante do Tocantins fala do processo de retirada da vacinação contra a aftosa no Estado - Foto: Adapec/Governo do Tocantins

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participou nesta segunda-feira, 15, do2º Fórum Regional de Desenvolvimento da Pecuária e Agroindústriasustentável com ênfase à sanidade dos produtos, em Balsas-MA, organizado pelo Sindicato dos Servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) em parceria com a Feira Agrobalsa, para relatar as experiências do Tocantins sobre a retirada da vacinação contra febre aftosa.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa da Adapec, João Eduardo Pires, que representou o Tocantins, disse que a troca de experiências com o Estado vizinho foi bastante proveitosa para o setor da bovinocultura daquela federação. “Apresentamos a eles os desafios, dificuldades e acertos que tivemos aqui durante o processo, para receber a autorização do Ministério da Agricultura e Pecuária para a retirada da vacinação contra a aftosa, e cremos que, contribuímos com a nossa experiência para que, o Maranhão possa conseguir seus objetivos de retirada ou suspensão da vacinação contra a aftosa no final deste ano”, disse João Eduardo.

Continua após a publicidade

O setor da bovinocultura de corte esteve presente no Fórum com representantes de frigoríficos, produtores rurais, lojas agropecuárias, Federação da Agricultura do Estado Maranhão e Associação Nacional das Mulheres do Agro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.