Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi
Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Nesta terça-feira, 23, a Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, de Bem-Estar e Recursos Hídricos e Infraestrutura, realizou o plantio de 100 mudas nativas e frutíferas às margens do Córrego Dois Irmãos, em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro.
A ação contou com a participação de alunos do 6º ano da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, que ajudaram a plantar espécies como aroeira, goiaba, jamelão e jacarandá. O objetivo é recuperar áreas verdes e estimular a conscientização ambiental desde cedo.
O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Diego Rocha, destacou a importância do engajamento coletivo para a preservação da natureza. “Esse trabalho vai além do plantio das mudas. Estamos formando cidadãos conscientes, que aprendem a importância de cuidar do meio ambiente e de preservar nossos recursos naturais. O futuro sustentável começa com essas pequenas atitudes, que juntos transformam nossa cidade”, ressaltou.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza, reforçou que a ação tem impacto direto na qualidade de vida da população. “Cuidar dos nossos córregos e nascentes é fundamental para garantir água de qualidade e equilíbrio ambiental. O plantio dessas mudas vai contribuir para a proteção das margens do Córrego Dois Irmãos e para a preservação das futuras gerações”, afirmou.
Caravana “Eletrônico não é Lixo” recolhe mais de 600 kg de resíduos em Gurupi

Gurupi recebeu a Caravana “Eletrônico não é Lixo”, uma iniciativa que busca mobilizar e sensibilizar a população sobre a importância do descarte correto de equipamentos e resíduos eletrônicos.
A ação, realizada no início deste mês, é uma parceria da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, com a ONG Programando o Futuro, o CRC Palmas e a Fundação Banco do Brasil.
Durante a mobilização, foram coletados 620 kg de resíduos eletrônicos, que teriam como destino o descarte incorreto no meio ambiente. O material recolhido será destinado para o reaproveitamento adequado, evitando a contaminação do solo e da água.
Economia CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027
Economia Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Economia Dívida Pública sobe 2,66% em maio e supera R$ 9 trilhões
Economia Gasto com pessoal supera teto da LRF na Paraíba e Rio Grande do Norte
Economia Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda
Economia Déficit em contas externas foi R$ 3,2 bilhões no mês de maio, diz BC Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 25° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo limpo