O lançamento da obra do Centro Esportivo Comunitário Arena Brasil – setor Irmã Dulce, realizado nesta segunda-feira, 29, na região de sul de Palmas, foi marcado por apresentações simbólicas que deram um gostinho do que a comunidade poderá vivenciar em breve. Jogos de xadrez, partidas de vôlei e uma roda de capoeira animaram a cerimônia e representaram a diversidade de modalidades que terão espaço no novo complexo esportivo.
Mais do que simples demonstrações, o clima foi de celebração pela conquista de um espaço que promete mudar a rotina de milhares de famílias que vivem no bairro e também em comunidades vizinhas, como os Aurenys, Taquari, Taquaralto, entre outros setores das proximidades. O empreendimento integra a segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e prevê a construção de quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de basquete, parquinho infantil e áreas de convivência.
O professor Mestre Pesado da Academia Tabosa, reforçou o papel do projeto. “O esporte é a principal ferramenta de inclusão social. Ele dá esperança aos jovens, e oferece um local onde possam praticar atividades físicas e se sentirem integrados dentro da própria comunidade. É algo que merece ser muito valorizado”, afirmou.
O microempreendedor Gerson Batista destacou a importância do esporte como ferramenta de proteção social. “A prática de esportes ajuda a mente e pode afastar as crianças de más influências e do envolvimento com drogas”, ressaltou.
As apresentações realizadas no evento reforçaram a proposta do Arena Brasil: ser um espaço de encontro para diferentes práticas, idades e culturas, promovendo saúde, lazer e cidadania.
Texto: Luana Evangelista
Edição: Denis Rocha
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 41°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 40°
Tempo limpo