A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, participou na tarde desta quarta-feira, 1º, do III Seminário da Pessoa Idosa do Judiciário Tocantinense – Justiça, Cuidado e Ancestralidade. O evento, além de celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, atende a Resolução nº 520 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2023, que institui a Política Judiciária sobre Pessoas Idosas.
“Estamos aqui neste espaço de reflexão para que possamos, cada vez mais, aprimorar as políticas públicas voltadas aos nossos idosos e nosso dever é garantir que eles tenham uma vida digna e feliz, com pleno acesso aos seus direitos, assegurados pela Constituição Federal e pelo Estatuto do Idoso”, afirmou a titular da Semas, que na ocasião representou o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.
O evento é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), por meio da Coordenadoria da Cidadania (Cocid) e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A programação contou com apresentação do cantor Dorivã Dantas, palestra com a escritora indígena Eliane Potiguara e uma roda de conversa com profissionais da saúde. Também foi realizado o lançamento da Cartilha dos Direitos da Pessoa Idosa, disponível em formato audiobook. (Com informações do Tribunal de Justiça do Tocantins)
Texto: France Santiago
Edição: Iara Cruz
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 27° Máx. 40°
Tempo limpo