A Secretaria de Estado da Cultura do Tocantins (Secult) tornou público nessa quarta-feira, 1º de outubro, o resultado preliminar da 3ª Chamada de Suplentes do Edital nº 41/2024 – Premiação de Pontos e Pontões de Cultura 2024. A iniciativa faz parte da execução da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) e Política Nacional Cultura Viva. A classificação contempla a redistribuição de recursos remanescentes dos editais nº 27 (Infraestrutura) e nº 30 (Subsídio a Espaços Culturais).
A chamada corresponde à Categoria 2, voltada para entidades com CNPJ não certificados como Pontos de Cultura, com premiação individual no valor de R$ 60 mil.
A comissão avaliadora, instituída por meio da Portaria nº 16/2025, analisou os projetos suplentes inscritos, resultando na seguinte classificação preliminar: Instituto Social do Tocantins – Projeto "Ponto de Cultura Telas em Cena" (Palmas), como classificado; e Circulus – Instituto de Economia Criativa – Projeto "Ponto de Cultura – Ateliê Raízes Criativas" (Palmas), desclassificado por descumprimento do item 10.2 do edital.
O resultado preliminar está disponível para consulta nosite oficialda Secretaria da Cultura do Tocantins. Os proponentes têm direito a apresentar recurso até o dia 6 de outubro, conforme orientações estabelecidas no edital.
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 27° Máx. 40°
Tempo limpo