A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), firmou na quinta-feira, 2, Termo de Cooperação Técnica entre o Banco do Povo e a Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi). O documento foi assinado pelo secretário da Sedeem, Henrique Nesello, e pelo secretário da Seasi, Major Negreiros, em solenidade realizada no distrito de Taquaruçu.
O acordo tem como objetivo fomentar e apoiar ações de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), voltadas para a agricultura familiar no Município. Entre as ações previstas estão: emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), capacitação pré-crédito, análise de viabilidade técnica e financeira, concessão de crédito e acompanhamento das atividades financiadas.
Segundo os gestores, a iniciativa vai contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, ampliando o acesso ao crédito, capacitação e assistência técnica para os pequenos produtores. “Essa parceria é um passo importante para gerar oportunidades no campo, fortalecendo a produção local e impulsionando a economia popular e solidária de Palmas, já que muitos produtos ainda vêm de fora”, destacou o secretário Henrique Nesello.
Durante a agenda em Taquaruçu, os secretários também visitaram o espaço da Feira Encanto da Serra, onde alinharam propostas para a reestruturação do local. A ideia é modernizar o espaço, proporcionando melhores condições de trabalho para os feirantes e tornando a feira mais atrativa para moradores e turistas.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Juliana Matos
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 26° Máx. 41°
Tempo limpoMín. 26° Máx. 41°
Tempo limpo