Terça, 21 de Outubro de 2025
(63)99208-1634
25°

Tempo nublado

Palmas, TO

Política Ação Parlamentar

Marilon Barbosa, Coronel Farias e Marcelo Lelis traçam estratégias para criação de brigada florestal na região de Taquaruçu

12/05/2023 12h12 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Foto: Chico Sisto / Vereador Marilon Barbosa (UB)
Foto: Chico Sisto / Vereador Marilon Barbosa (UB)

Dando seqüência à busca pela criação de uma brigada florestal de combate as queimadas exclusiva para a região ecoturística de Taquaruçu, o vereador Marilon Barbosa (UB) reuniu nesta quinta-feira, 11, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Eduardo de Souza Farias e o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Lelis, 

Durante a reunião foram apresentadas propostas entre os órgãos que reconheceram a importância de uma brigada naquela região capaz de dar respostas imediatas ao surgimento de focos de incêndios. O Coronel Farias se colocou a disposição para por meio da Defesa Civil contribuir com a criação da brigada florestal e o secretário Marcelo Lelis de buscar os recursos e sua aprovação. Enquanto o vereador Marilon Barbosa contribuirá na articulação política. 

Continua após a publicidade

O coronel Farias recordou que o Distrito de Taquaruçu poderá também receber uma Base Avançada do Corpo de Bombeiros, o que facilitaria ainda mais a manutenção de uma brigada florestal na região.

“A nossa proposta avançou bastante nesta reunião de hoje com o Coronel Farias e o secretário Marcelo Lelis que estão empenhados em nos atender, assim como o governador Wanderlei Barbosa, pois estamos defendendo o meio ambiente e todo potencial ecotorístico da região que também é fundamental para a economia,” disse Marilon Barbosa, acrescentando que em breve o governo deve fazer o anúncio da brigada, que poderá inclusive contratar brigadistas da região.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.