Ao falar sobre o apagão registrado na madrugada desta terça-feira (14) em todos os subsistemas do país, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que não houve falta de energia, mas um problema na infraestrutura ocasionado por um incêndio numa subestação do Paraná.
Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro , da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) , Silveira destacou que o sistema de transmissão brasileiro foi reforçado por meio da contratação de 70 bilhões de linhas de transmissão.
“Estamos com obras em todo o Nordeste brasileiro para o centro de carga, que é o Sudeste. E também ligamos Manaus a Boa Vista. Temos mais segurança energética” acentuou.
“É um episódio pontual que o Operador Nacional do Sistema deu pronta resposta graças a um moderno sistema do nosso operador nacional”, finalizou o ministro.
Economia CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027
Economia Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Economia Dívida Pública sobe 2,66% em maio e supera R$ 9 trilhões
Economia Gasto com pessoal supera teto da LRF na Paraíba e Rio Grande do Norte
Economia Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda
Economia Déficit em contas externas foi R$ 3,2 bilhões no mês de maio, diz BC Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 25° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo limpo