Terça, 21 de Outubro de 2025
(63)99208-1634
24°

Tempo nublado

Palmas, TO

Cidades Paraíso - TO

Parceria entre Unidade de Prisão Regional de Paraíso e Semed promove ação solidária em apoio ao Hospital de Amor

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, u...

20/10/2025 12h24
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Paraíso - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Paraíso - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Paraíso - TO

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, uma ação conjunta com a Unidade de Prisão Regional (UPR) do município, voltada à solidariedade e à sustentabilidade. A parceria resultou na entrega de recipientes confeccionados com materiais recicláveis destinados ao recolhimento de tampinhas de garrafas PET em benefício do Hospital de Amor, os “tampômetros”.

Os equipamentos foram produzidos por pessoas privadas de liberdade, que, por meio do trabalho artesanal e educativo, contribuíram para a causa. A iniciativa tem como objetivo incentivar a coleta de tampinhas nas escolas da rede municipal, fortalecendo o espírito de cidadania e a conscientização ambiental entre estudantes e educadores.

Continua após a publicidade

A entrega dos tampômetros ocorreu na sede da SEMED e contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Deley Oliveira, do diretor da UPR, Deny Carvalho Araújo, e da policial penal Cristiane Bezerra Leite de Morais. Também foi destacada a colaboração da servidora Clélia Lúcia, madrinha voluntária do Hospital de Amor, cuja atuação foi essencial para a concretização do projeto.

“Os participantes da unidade confeccionaram 17 tampômetros, que serão distribuídos nas escolas do município. As crianças vão depositar as tampinhas nesses recipientes, contribuindo com o Hospital de Amor e aprendendo sobre solidariedade e preservação do meio ambiente”, afirmou o secretário Deley Oliveira.

O Hospital de Amor destina as tampinhas plásticas arrecadadas à reciclagem, revertendo os recursos obtidos em ações voltadas ao tratamento e à assistência de pacientes em situação de vulnerabilidade. O valor é aplicado na aquisição de medicamentos, suplementos, fraldas e cadeiras de rodas, transformando um simples material reciclável em gesto concreto de solidariedade e manutenção das atividades da instituição.