A nova rota aérea direta entre Petrolina (PE) e Salvador (BA), em funcionamento desde o final do mês de setembro, ampliou em 16% a oferta de voos e assentos no interior do estado de Pernambuco, segundo a Gol Linhas Aéreas, companhia responsável pelos voos entre as duas cidades, que têm três frequências semanais. A ligação direta entre o Sertão do São Francisco e a capital baiana visa reforçar a interiorização do transporte aéreo e ampliar a integração regional no Nordeste, além de oferecer aos passageiros mais agilidade e conforto para o deslocamento entre duas regiões, que têm grande relevância econômica, cultural e turística.
O novo trajeto também beneficia a cidade vizinha de Juazeiro (BA) e fortalece a integração do Vale do São Francisco, região que se destaca pelo agronegócio, pelo turismo e pela produção de vinhos.
“O Governo Federal e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) estão apostando na aviação regional para ampliar a conectividade em todo o país e incluir cada vez mais pessoas. Essa nova rota é um exemplo disso, estimulando o turismo de passageiros e de negócios”, destacou o ministro Silvio Costa Filho.
Já o prefeito Simão Durando agradeceu a parceria e ressaltou a importância da conexão para o desenvolvimento local. “Quero parabenizar o ministro pelo trabalho e agradecer por essa conquista. Essa nova rota é muito importante não apenas para Petrolina, mas para todo o Vale do São Francisco. É uma oportunidade de integração com a Bahia, ampliando o turismo, os negócios e as conexões logísticas. Petrolina é a cidade que mais cresce no Nordeste, e essa conquista reforça o nosso potencial econômico”, afirmou.
Silvio Costa Filho adiantou ainda que o governo trabalha para ampliar as opções de voos regionais em Pernambuco. “Essa rota será muito estratégica para o desenvolvimento da região. Vai permitir que ainda mais baianos conheçam Petrolina. Nos próximos dias também devemos ter novidades sobre novos voos entre Petrolina e Recife. Ganha Petrolina e ganha todo o Nordeste”, completou.
Os voos de Salvador para Petrolina partem às 23h55 às segundas e quintas, chegando à 1h05 da madrugada, e aos sábados às 15h10, com chegada às 16h20. No sentido inverso, os voos de Petrolina para Salvador decolam às 2h às terças e sextas, pousando às 3h10, e aos sábados às 12h50, com chegada às 14h00. A operação é realizada com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros.
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Portos e Aeroportos Projeto do Moegão do Porto de Paranaguá já está com 75% das obras concluídas
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi amplia sistema de drenagem no Córrego Mutuca com instalação de aduelas na Avenida Beira Rio
Tocantins Durante o 1º Encontro de Piscicultores, Governo do Tocantins concede selo Sisbi para empresa de pescado em Almas
Tocantins Governador Laurez Moreira sanciona Lei que garante economia na ordem de R$ 370 milhões
Portos e Aeroportos Cidades da Bahia e Maranhão têm aeroportos contemplados pelo programa AmpliAR
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos anuncia novo pacote de investimentos no Aeroporto Internacional do Recife Mín. 25° Máx. 37°
Mín. 26° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 40°
Parcialmente nublado