O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, elogiou a capacidade de senadores e deputados de fecharem acordos para o avanço de projetos de lei. Construir consenso, apesar das diferentes opiniões, é o único caminho para o progresso do país, disse o senador na sessão conjunta desta quinta-feira (30).
— Não teremos outro caminho que não sejam decisões construídas dentro do Congresso. Aqueles que ofendem a política estão a favor de interesses individuais. É muito melhor dialogarmos e deixarmos o que é dissenso para depois.
Alcolumbre apontou que um “exemplo claro” da boa convivência foi o acordo entre lideranças partidárias obtido durante a sessão para incluir o Projeto de Lei do Congresso Nacional(PLN) 12/2025 na pauta. O texto permite que governo do Distrito Federal nomeie novos servidores das forças de segurança , cujos concursos públicos têm prazo de validade.
Um dos parlamentares a solicitar a votação foi o senador Izalci Lucas (PL-DF). Segundo ele, o Poder Executivo distrital poderá nomear policiais militares, civis e bombeiros militares.
Senado Federal CDH vai debater na terça-feira síndrome do nariz vazio
Senado Federal Debatedores questionam na CE projeto que proíbe alterar textos da Bíblia
Senado Federal Sessão destaca papel das Equipes de Nossa Senhora no apoio a casais
Senado Federal CAS debate participação de empregados na gestão das empresas
Senado Federal Projeto que permite atualização do valor de bens no IR volta ao Senado
Senado Federal Sessão na segunda vai celebrar 65 anos da Consultoria Legislativa do Senado Mín. 26° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 38°
Parcialmente nublado