Terça, 04 de Novembro de 2025
(63)99208-1634
26°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Polícia Científica do Tocantins realiza segunda fase do Curso de Microcomparação Balística

Capacitação reúne peritos criminais do Tocantins no Laboratório de Balística Forense em Palmas

03/11/2025 13h52
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Capacitação segue até a próxima sexta-feira, 7 de novembro - Foto: Governo do Tocantins
Capacitação segue até a próxima sexta-feira, 7 de novembro - Foto: Governo do Tocantins

A Polícia Científica do Tocantins deu início à segunda fase do Curso de Microcomparação Balística, nesta segunda-feira, 3, no Laboratório de Balística Forense do Instituto de Criminalística Valdivino Tundelo de Carvalho, em Palmas. A capacitação é ministrada por equipe disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e conta com a presença dos docentes José Roque Arfeli Júnior, perito criminal do Mato Grosso (MT), e Gervásio Fontenelle de Castro e Silva, perito criminal do Ceará (CE).

O curso, que será realizado até sexta-feira, 7, conta com a participação dos peritos Kim Rocha, Marcelo Fava, Roberto Ferraz e Valéria Viana, profissionais atuantes na área de balística. A primeira fase foi realizada de forma on-line e síncrona nos dias 28, 29 e 31 de outubro de 2025.

Continua após a publicidade

O superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Wanderson Santana Rocha, destacou a importância da capacitação. “Capacitar nossos peritos em Microcomparação Balística é fundamental para aprimorar as análises técnicas, fortalecer as investigações criminais e garantir resultados mais precisos, contribuindo diretamente para a segurança da população”, afirmou.

O curso de Microcomparação Balística é fundamental para o desenvolvimento técnico dos peritos, permitindo a atualização de conhecimentos, a padronização de procedimentos e a troca de experiências entre profissionais de diferentes estados. A capacitação contribui diretamente para a qualidade das análises periciais e para a eficiência das investigações criminais no Tocantins e em todo o país.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.