O Senado fará sessão especial para apresentação do programa Antes que Aconteça, uma iniciativa nacional de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. O requerimento para a sessão, ainda sem data marcada, foi aprovado nesta terça-feira (4) em Plenário.
O pedido para a sessão ( RQS 817/2025 ) foi apresentado pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e subscrito por outros 17 senadores. No requerimento ela afirma que o programa nasceu como uma política pública transversal, construída a partir da articulação entre o Congresso Nacional, e outras instituições como o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O objetivo é atuar de forma preventiva e integrada para proteger mulheres em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de apoio e promovendo ações educativas, tecnológicas e sociais em todo o país.
“A realização desta sessão especial tem, portanto, o propósito de dar visibilidade nacional a essa iniciativa, reconhecer o esforço das instituições envolvidas e estimular a adesão de novos parceiros à rede de apoio e prevenção à violência contra a mulher. Além disso, a solenidade permitirá reforçar o compromisso do Senado Federal com as políticas públicas de combate à violência contra a mulher”, justificou a senadora.
Senado Federal Mecias critica centralização da segurança e defende autonomia dos estados
Senado Federal Bittar critica atuação do governo na segurança pública
Senado Federal Zequinha Marinho apela ao Incra por produtores embargados na Amazônia
Senado Federal Sessão especial vai homenagear terceirizados do Senado
Senado Federal Ratificação de registro de terras públicas em faixas de fronteira volta à Câmara
Senado Federal Humberto comemora impacto de programas federais na economia de PE Mín. 24° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 38°
Chuvas esparsas