O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União-RJ), deverá comparecer à CPI do Crime Organizado para depor. A convocação do deputado estadual foi aprovada em reunião desta terça-feira (9). Já o ex-governador do estado entre 1998 e 2002, Anthony Garotinho, será convidado a falar à comissão.
Bacellar foi preso pela Polícia Federal no início de dezembro sob alegação de ter vazado informações sigilosas relacionada operação contra crime organizado. Nesta segunda-feira (8), a Alerj votou para que Bacellar seja solto.
O pedido da convocação dele (REQ 138/2025 - CPI do Crime Organizado) é do relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
“A contribuição de Bacellar é imprescindível para que esta CPI possa construir um diagnóstico fidedigno acerca da ameaça representada pela infiltração econômica do crime organizado”, diz o requerimento.
O ex-governador Garotinho deve ser questionado sobre a infiltração do crime organizado nas estruturas estatais. Alessandro afirmou na reunião que o convidado “vem apresentando reiteradas e densas denúncias com relação ao estado de coisas do estado do Rio de Janeiro”.
As datas dos depoimentos serão definidas pelo colegiado.
Senado Federal Plenário começa a discutir PEC sobre acúmulo de cargos por professores
Senado Federal CDR aprova reconhecimento de empresas de turismo receptivo; texto vai ao Plenário
Senado Federal Damares Alves defende código de conduta no STF e cobra ações contra o feminicídio
Senado Federal Plínio Valério critica decisão de Gilmar Mendes sobre pedidos de impeachment
Senado Federal CE aprova inclusão de peixe na alimentação escolar; proposta vai à Câmara
Senado Federal CDR aprova criação da Rota Turística Judaica no Rio Grande do Sul Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva