Nesta quinta-feira (18), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) participa da apresentação da avaliação estratégica do Plano Nacional de Logística (PNL) 2050, documento que consolida o diagnóstico do atual cenário do sistema de transportes brasileiro. O plano foi construído em parceria com o Ministério dos Transportes (MT), Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) e Infra S.A. O evento será realizado na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT) às 10h.
O PNL compõe o Planejamento Integrado de Transportes (PIT) e é importante para definir o horizonte de longo prazo com as principais metas para a infraestrutura do país e os projetos estruturantes que garantirão o alcance dessas metas. O plano busca por uma matriz de transportes mais equilibrada, com incentivo à intermodalidade e à utilização de modos de maior eficiência operacional e econômica.
Na ocasião, será assinada uma portaria que abre consulta pública para ouvir a sociedade sobre a Avaliação Estratégica do PNL 2050.
Participam da apresentação da avaliação do PNL o secretário executivo do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé Franca; o secretário executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro; a secretária Nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse; o secretário Nacional de Transporte Ferroviário, Leonardo Ribeiro; o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos e a secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento, Virgínia de Angelis.
Credenciamento
Não há necessidade de credenciamento prévio para jornalistas interessados na cobertura do evento.
Serviço
O quê: Lançamento da Avaliação Estratégica do Plano Nacional de Logística 2050
Quando: Quinta-feira, 18 de dezembro
Horário: 10h
Onde: Edifício sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte)
Endereço: SAUS Quadra 01, Bloco J, Edifício Clésio Andrade, Brasília - DF
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Portos e Aeroportos MPor amplia inclusão com Sala Multissensorial em Viracopos
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro de 2025 e 02 de janeiro de 2026
Geral Programa de segurança paulista viola direitos, apontam instituições
Tocantins Governo do Tocantins paga R$ 41 milhões em 13º salário a 29 mil servidores
Tocantins Governo do Tocantins garante R$ 6 milhões em crédito para agricultores familiares e impulsiona desenvolvimento social do Estado
Tocantins Tocantins avança na rastreabilidade bovina e conhece sistema que é referência em Santa Catarina Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 28°
Chuva