O Brusque e o Avaí ficaram empataram sem gols, nesta sexta-feira (3), pela 22ª rodada da série B do Brasileirão. No clássico catarinense, quem lamentou muito foi o torcedor do Avaí. O time teve um jogador a mais por cerca de 40 minutos e ainda viu a vitória escorrer entre os dedos após um pênalti perdido.
Com um a menos desde o início do segundo tempo e pênalti defendido pelo Ruan, Quadricolor empata sem gols contra o Avaí! ????????
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC pic.twitter.com/2enu3jVezL— Brusque FC (@Brusqueoficial) September 4, 2021Continua após a publicidade
O Brusque até quis mostrar que quem mandava no estádio Augusto Bauer era ele. Mas convenceu apenas nos primeiros minutos. O Avaí foi ficando mais à vontade no jogo à medida que o tempo passava. O experiente lateral direito Edílson era um dos principais articuladores do time. Do outro lado, o Brusque foi recuando e parou de criar chances. As melhores oportunidades do time da casa se deram em jogadas invalidadas pela arbitragem, marcando impedimento.
O Avaí voltou para o segundo tempo na mesma intensidade, mas o gol não amadurecia. Aos dez minutos o principal capítulo do jogo foi escrito. O goleiro Zé Carlos, do Brusque, recebeu uma bola recuada do zagueiro e se enrolou todo diante do atacante Getúlio. Ele perdeu a bola e derrubou o adversário. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti e expulsou Zé Carlos.
Um pênalti contra e um jogador a menos. Tudo indicava ser o roteiro de uma derrota quadricolor. Mas a noite era do goleiro reserva Ruan Carneiro. Que, mesmo sem ter tempo para aquecer, entrou em campo e defendeu o pênalti cobrado por Edílson. O alívio de todos os jogadores e comissão técnica do time da casa foi notório. Em vez de fazer valer a superioridade numérica, o Avaí sentiu a oportunidade perdida e foi esfriando na partida. Parou de controlar o jogo e o gol foi ficando mais distante. Bom para os donos da casa, que segurou o 0 a 0 até o apito final.
Com o resultado, o Avaí chegou a 34 pontos e ocupa a sexta posição na tabela, na briga pelo G4. Já o Brusque continua na 13ª posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Vasco em casa e o Brusque visita o líder Coritiba.
Quem também empatou na rodada, mas por 1 a 1, foram Vasco e Brasil de Pelotas. Mesmo fora de casa, o time gaúcho abriu om placar com Erison. Porém, o Cruzmaltino deixou tudo igual com Daniel Amorim. Jogando em São Januário, a equipe carioca teve uma oportunidade de ouro para garantir a vitória. Mas o atacante argentino Cano perdeu cobrança de pênalti.
Fim de jogo!
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 4, 2021
Vasco empata por 1 a 1 com o Brasil-RS em São Januário.
???? Rafael Ribeiro/Vasco#VasxBra pic.twitter.com/oFhwwY0lzu
Na próxima rodada o Brasil de Pelotas pega o Confiança.
No terceiro jogo da Série B desta sexta que começou às 19h (horário de Brasília), a Ponte Preta superou o Sampaio Corrêa por 3 a 2 no estádio Moisés Lucarelli.
Com gols de Fessin, Rafael Santos e Felipe Albuquerque, Ponte vence Sampaio Corrêa por 3 a 2 e conquista a quinta vitória seguida no Majestoso. - https://t.co/hEP2G6jk58
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) September 4, 2021
???? Álvaro Jr./PontePress pic.twitter.com/iIaIF106z0
Esportes São Silvestre 2025 tem número recorde de participação de mulheres
Esportes Brasileiros e portuguesa entram para o Hall da Fama da São Silvestre
Esportes Caminhos da Reportagem celebra centenário da Corrida de São Silvestre
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Esportes Basquete brasileiro perde técnico Cláudio Mortari
Esportes Prêmio Brasil Paralímpico consagra estrelas da natação Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuva