O Governo do Tocantins investiu mais de R$ 3 milhões em novos equipamentos para a Hemorrede (Hemoto), reforçando seu compromisso com inovação, eficiência e fortalecimento da saúde pública, que salva vidas todos os dias em todo o estado. O parque tecnológico foi modernizado para reforçar a qualidade e segurança transfusional no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense.
Já estão sendo entregues, refrigeradores; câmaras conservadoras; aparelhos glicosímetros; materiais hospitalares; descongeladores de plasma; centrífugas imunohematológicas; seladoras de bancada; e centrífugas digitais refrigeradas de solo, com capacidade de atender todas as unidades da Hemorrede. Nos próximos meses também serão entregues autoclaves, mobiliários, entre outros, para reforçar a segurança e conforto dos usuários e trabalhadores.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, afirmou que “a atualização na Hemorrede é essencial, porque proporciona maior cuidado especializado aos pacientes. Essas aquisições são a concretização do trabalho que estamos desenvolvendo, sob as orientações do governador Wanderlei Barbosa, que nos determina cuidado com as pessoas. Seguiremos em prol de melhor assistência, em nossa saúde pública”.
A modernização impacta diretamente áreas técnicas essenciais, com ganhos relevantes em qualidade, rastreabilidade, padronização e segurança transfusional, beneficiando tanto os serviços da própria Hemorrede, quanto os pacientes atendidos em hospitais públicos e privados em todo o Tocantins. A iniciativa amplia a capacidade operacional e eleva o padrão técnico em etapas decisivas do ciclo do sangue; do recebimento do doador ao processamento; testes; armazenamento; e distribuição de hemocomponentes.
Segundo a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes, “o investimento consolida uma Hemorrede mais preparada para enfrentar desafios operacionais, para elevar desempenho e sustentar a assistência transfusional com excelência. A modernização também reforça a missão institucional de garantir com qualidade a coleta e processamento de sangue no Tocantins”.
Saúde Em temporada de cruzeiros, São Paulo emite alerta para o sarampo
Saúde MPF e Defensoria pedem providência urgente para efeitos do calor no RJ
Saúde Com 40°C, Rio tem 450 atendimentos de saúde por dia por causa do calor
Saúde Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C
Saúde Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda
Saúde Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 33°
Chuvas esparsas