O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por nova cirurgia nesta segunda-feira (29), em Brasília, para tentar conter crises de soluços. A intervenção foi concluída pouco antes das 15h, informou a esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, em postagem nas redes sociais.
"Procedimento finalizado. Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto", escreveu.
Ela é a única acompanhante de Jair Bolsonaro autorizada a dormir com o ex-presidente no quarto. A expectativa agora é sobre a divulgação de um novo boletim médico ou coletiva de imprensa por parte da equipe de saúde que acompanha o tratamento de Bolsonaro.
Segundo o Hospital DF Star, a cirurgia teve o objetivo de bloquear o nervo frênico esquerdo — responsável pelo controle do diafragma — para complementar o tratamento iniciado no último sábado (27), quando ele passou pelo mesmo procedimento no lado direito. Jair Bolsonaro está internado na unidade desde o dia 24 de dezembro. Ele foi submetido, no dia de Natal, a uma cirurgia de hérnia inguinal . Até o momento, a previsão de alta, segundo os médicos, é dia 31 de janeiro.
O ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na trama golpista.
Saúde Veja dicas para se proteger da onda de calor extremo
Tocantins SES-TO convoca doadores de sangue para reforçar os estoques da rede estadual
Saúde Saúde destina R$ 1 bilhão para santas casas e hospitais filantrópicos
Tocantins Governo do Tocantins investe mais de R$ 3 milhões em novos equipamentos para a Hemorrede
Saúde Em temporada de cruzeiros, São Paulo emite alerta para o sarampo
Saúde MPF e Defensoria pedem providência urgente para efeitos do calor no RJ Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 33°
Chuvas esparsas