O ministro de Portos e Aeroportos,Silvio Costa Filho, realiza nesta quarta-feira (14) coletiva de imprensa para apresentar os resultados dos setores portuário, aeroportuário e hidroviário do ano de 2025, com destaque para a agenda de concessões e leilões, investimentos em infraestrutura, modernização de portos e aeroportos, ampliação da aviação regional e ações voltadas à sustentabilidade e à melhoria da logística nacional.
Também serão apresentados os principais projetos do MPor previstos para 2026, incluindo novos leilões portuários, concessões no setor aeroportuário e de hidrovias, avanços no programa de aeroportos regionais e iniciativas voltadas ao fortalecimento da competitividade do setor de transportes no país.
Credenciamento
Ao final do evento, o ministro atenderá os profissionais de imprensa. Os interessados na cobertura do evento poderão solicitar a participação pelo e-mail ascom@mpor.gov.br, informando nome completo, CPF e veículo de imprensa. Não está prevista transmissão.
Serviço
O quê:coletiva de imprensa – Balanço 2025 e agenda 2026
Quando:quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Horário:9h
Onde:Sala Interativa – 6º andar
Endereço:Esplanada dos Ministérios, Bloco R – Brasília (DF)
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Geral Polícia de SP prende 3 envolvidos na morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Tocantins Governo do Tocantins implementa novo formato de emissão da primeira CNH e renovação automática
Tocantins Governo do Estado impulsiona crescimento econômico e Tocantins ultrapassa US$ 3 bilhões em exportações, ocupando 3º lugar na Região Norte
Portos e Aeroportos Renovação de frota e geração de empregos reforçam agenda de sustentabilidade da aviação brasileira
Tocantins Com quase R$ 36 milhões em investimentos, Governo do Tocantins aumenta em mais de 100% a execução de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública
Tocantins Governo do Tocantins autoriza curso de Psicologia da Unitins em Palmas Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado