Quinta, 25 de Dezembro de 2025
(63)99208-1634
27°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Governo do Tocantins inicia segunda fase de lançamento de vigas na ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional

Ponte terá 1.488 metros de extensão, com mais de 20 pilares, sendo pelo menos 15 de fundação submersa

22/05/2023 11h30
Por: Fonte: Secom Tocantins
Concretagem das aduelas 14 e 14A do P12, na obra da ponte sobre o Rio Tocantins, sentido Fátima para Porto Nacional - Foto: Ageto/Governo do Tocantins
Concretagem das aduelas 14 e 14A do P12, na obra da ponte sobre o Rio Tocantins, sentido Fátima para Porto Nacional - Foto: Ageto/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), reinicia, nesta segunda-feira, 22, o lançamento da segunda etapa de lançamento de vigas de concreto com extensão de 43 metros e peso de 120 toneladas, na obra da ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional.

Nessa segunda etapa serão lançadas 15 vigas, completando três vãos, sendo cinco vigas em cada vão. A previsão é de que o lançamento ocorra no prazo de 12 dias. Os vãos que receberão as vigas são no sentido dos municípios de Fátima para Porto Nacional: do 19 ao 18; do 18 ao 17 e do 17 ao 16.

Continua após a publicidade

Nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de armação de concreto e 400 metros de aterro.

A nova ponte que está sendo construída sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, recebeu o nome de Prefeito Antônio Poincaré de Andrade, pai do deputado estadual Antônio Andrade.

A conclusão da obra dará acesso à Ferrovia Norte-Sul, que é a principal via de escoamento de grãos do sudoeste da Bahia e do Tocantins para os terminais portuários. A nova ponte ampliará as condições de mobilidade e de segurança na região.

“Uma conquista para região central do Tocantins, uma vez que, uma ponte desse porte, ligando os principais modais de transporte de grãos, certamente trará desenvolvimento e facilidades para toda Região Norte do País”, ressalta o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.