O secretário da Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, assinou nesta quarta-feira (28), em Belo Horizonte, a certificação de seis hospitais de ensino no Sistema Único de Saúde (SUS).
O ato aconteceu no Hospital Sofia Feldman, que também recebeu o certificado.
Os estabelecimentos são voltados para a formação na área da saúde e têm estágios para estudantes e residência médica para que os profissionais da área possam se desenvolver. São lugares com produção de conhecimento e inovação em saúde.
A certificação desta quarta-feira acontece de forma alinhada com o programa Agora Tem Especialistas, que busca a formação de novos especialistas e também a oferta de serviços de saúde de alta complexidade.
Além do Sofia Feldman, também receberam a certificação o Complexo Hospitalar Mater Dei (MG), Hospital das Clínicas de Bauru (SP), Hospital Universitário de Vassouras (RJ), Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (RJ) e Hospital Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Passos (MG).
Tocantins Governo do Tocantins convoca população para vacinação contra a influenza
Tocantins Governo do Tocantins faz chamamento para contratação de médicos hematologistas
Saúde Casos de câncer de pele saltam de 4 mil para mais de 72 mil em 10 anos
Tocantins Ato de solidariedade: Doação de órgãos do treinador do Águia de Marabá marca a primeira captação do Hospital Regional de Gurupi
Tocantins HGP realiza nova etapa do Projeto Lean nas Emergências com foco na melhoria do atendimento no pronto-socorro
Saúde Prazo para adesão ao Mais Médicos Especialistas termina no domingo Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas