Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
(63)99208-1634
30°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Gurupi - TO

Prefeitura de Gurupi realiza blitz educativa “Feminicídio Zero” durante final da Copa do Craque

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi Foto: Lino Vargas A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Mulher e Cidadania, aproveitou o grande pú...

02/02/2026 10h25
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Mulher e Cidadania, aproveitou o grande público presente na final da Copa do Craque, realizada neste domingo, 1º, para levar informação, conscientização e cuidado à população com a blitz educativa do programa “Feminicídio Zero”.

A ação contou com a parceria do Governo do Estado e teve como objetivo orientar a comunidade sobre a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher, além de divulgar os canais de denúncia disponíveis para vítimas e testemunhas.

De acordo com a secretária da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, a iniciativa reforça o compromisso da gestão da prefeita Josi Nunes com a defesa da vida das mulheres, a igualdade de direitos e o combate permanente à violência de gênero.

“A violência contra as mulheres não tem espaço em nossa cidade. Estamos unidas, atletas e cidadãos, para garantir que cada mulher viva com respeito, dignidade e liberdade. Seja a voz de quem não pode mais falar. Denuncie. Proteja. Apoie. Queremos Mulheres Vivas!”, destacou a secretária.

A prefeita Josi Nunes também ressaltou a importância de utilizar momentos de grande mobilização popular, como a final da Copa do Craque, para promover mensagens de conscientização e responsabilidade social.

“Estamos aqui para prestigiar o futebol, que é um momento de lazer e união, e também para conversar com as pessoas, levando uma mensagem de paz e de combate à violência contra as mulheres. Informação salva vidas”, afirmou a prefeita.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.