O Ministério de Portos e Aeroportos informa que, após reunião do presidente Lula com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e com o ministro Silvio Costa Filho, o Governo Federal decidiu revogar a decisão que flexibilizava as restrições operacionais do Aeroporto Santos Dumont. A medida foi motivada pelo expressivo crescimento da aviação e do turismo no estado do Rio de Janeiro, que levou a uma discussão conjunta acerca da construção de uma agenda estratégica para o estado.
Nos termos do acórdão 1260/2025 do TCU, o procedimento de venda assistida do Aeroporto do Galeão segue seu rito normal com leilão agendado para o dia 30 de março. Conforme solução acordada com a concessionária e aprovada pelo TCU, eventuais restrições operacionais no Aeroporto Santos Dumont implicam em reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão do Aeroporto do Galeão.
Com as medidas apresentadas, ficam garantidas a segurança jurídica e a previsibilidade regulatória para os investidores interessados em participar do procedimento de venda assistida do Galeão.
Geral Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran
Portos e Aeroportos Leilão do Aeroporto do Galeão avança com início de roadshow para investidores
Tocantins Em São Paulo, Segurança Pública participa de capacitação em reconhecimento biométrico e inteligência artificial
Tocantins Governo do Tocantins abre ano legislativo de 2026 com balanço positivo e foco em investimentos
Tocantins Detran Tocantins intensifica ações educativas e de fiscalização para prevenir a alcoolemia no trânsito
Geral Ex-presidente do Rioprevidência é preso em operação da Polícia Federal Mín. 21° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas