A excelência do trabalho técnico da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) tem sido modelo e atraído visitas de pessoas afins à área mercantil. Nessa quarta-feira, 24, o presidente do órgão, Issam Saado; o secretário-geral da Junta, Erlan Souza Milhomem; o diretor mercantil, Joristé Coelho; a gerente de Registro Mercantil, Cleci Cassol; e a gerente de Atendimento, Hilda Cristina, receberam uma turma de alunos do Curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo (Fasec). Na ocasião, o coordenador do Simplifica, Rubens Santos, apresentou o funcionamento do Simplifica e Redesim, um sistema digital de registro mercantil que favorece a agilidade dos serviços prestados.
“Foi uma honra abrir nossas portas para os estudantes da Fasec, o que possibilitou imersão em nossa estrutura e processos. Acreditamos que o contato direto com a realidade do mundo empresarial é fundamental para a formação de profissionais do Direito. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer todas as etapas do processo de registro de empresas, compreender a importância da legalidade e segurança jurídica, e perceber como nosso trabalho contribui para o crescimento econômico e social da região, relatou o presidente da Junta, Issam Saado.
Para o professor do Curso de Direito Empresarial da Fasec, Leonardo Aquilino, a visita faz parte do programa de visitas técnicas como parte da atividade acadêmica a fim de favorecer conhecimentos práticos. “Sobre o registro mercantil fiquei impressionado com o sistema e velocidade dos resultados aos usuários, o que demonstra o avanço do Estado nesse quesito, e por isso a visita abre horizontes aos estudantes de direito”, afirmou.
“A visita foi uma experiência incrível por ter proporcionado conhecimentos valiosos a minha futura carreira, principalmente por aliar a teoria da prática ensinada na faculdade. Fiquei surpreso com a agilidades dos serviços prestados da Jucetins, principalmente por ser órgão público”, destacou o acadêmico do 8º período de Direito da Fasec.
“Foi uma satisfação receber o professor com seus alunos da Fasec. Foi importante repassar o que sabemos e mostrar a realidade do Registro Empresarial na Junta Comercial totalmente digital, o que vem agilizando os processos. Foi ótimo mostrar como a tecnologia tem contribuído de forma significativa com o desenvolvimento do Estado, principalmente se comparado aos anos anteriores onde os contadores tinham uma peregrinação muito grande para registrar uma empresa. A visita favoreceu ainda a explanação do funcionamento da e o objetivo da Junta no Estado”, frisou Hilda Cristina, Gerente de Atendimento da Junta.
Simplifica
O Simplifica TOé uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.
Redesim
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Foi criado para reduzir a informalidade, os custos sociais e econômicos da informalidade; aumentar a competitividade e produtividade e acima de tudo eliminar a burocracia no processo do registro e legalização de empresas.
Geral Natal tem sol forte e calor de até 40°C no Rio de Janeiro
Geral Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada
Geral Rio inicia credenciamento de ambulantes para o carnaval de rua 2026
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuva